Polícia Federal confirma troca de superintendente do Amazonas, que pediu investigação do ministro do Meio Ambiente

Haverá trocas de comando também em Santa Catarina, Roraima, São Paulo e Bahia

A Polícia Federal confirmou, em nota divulgada nesta quinta-feira (15), a troca do superintendente da corporação no Amazonas. O delegado Alexandre Saraiva deixará o cargo, que passará a ser ocupado pelo delegado Leandro Almada.

Na nota divulgada, a PF diz que o superintendente da corporação no Amazonas foi informado da substituição na tarde desta quarta (14). Em entrevista à GloboNews, no início da tarde desta quinta, Saraiva afirmou que ainda não sabia de uma eventual troca.

"Em especial, no tocante à alteração da chefia da Superintendência Regional do estado do Amazonas, cumpre esclarecer que o Delegado de Polícia Federal Alexandre da Silva Saraiva, que permaneceu durante três anos e meio à frente da Superintendência, foi comunicado da substituição no decorrer da tarde de ontem (14/04)", diz o comunicado da PF.

A nota também informou mudanças nas superintendências de outros quatro estados. A lista completa dos novos superintendentes é a seguinte: